terça-feira, 12 de junho de 2012

Se existissem panelas descartáveis eu cozinharia mais...

(Trilha sonora recomendada para esse texto: http://youtu.be/0Q39_WB75zg)

Ah, eu amo cozinhar. Ah, eu odeio lavar louça!
Se existissem panelas descartáveis eu cozinharia mais!

Maldita mania do ser humano de querer só a parte boa e desprezar completamente as partes 'ruins'.
Deixar de fazer as coisas que gosta por não querer passar por uma mínima parte ruim.
Talvez se essa parte ruim fosse no mei,o algo bom compensaria depois mas, não, lavar a louça é sempre o final de um bom prato.

Uma vez escutei dizerem "Use a lava-louça, então". Máquinas não fazem o serviço direito, meu querido. Nada como uma boa e velha esponja e um escorredor de pratos bem posicionado e organizado. Assim como não há nada melhor que uma panela velha e um fogão com forno quente.

Pensando bem, não sei se as panelas descartáveis seriam uma boa. Ela seriam sempre novas, acho que não gosto disso.

Gosto de panelas velhas, fornos quentes e escorredores de prato bem posicionados e organizados. Assim como gosto de muitos temperos, cerveja gelada e vinho quente. Vinho quente não, vinho não-gelado... Temperatura ambiente, sabe? Essa coisa de vinho gelado pra mim é coisa de quem não gosta de aguentar as consequências das coisas que quer fazer!

Bebeu vinho? Fique vermelho e com calor!
Cozinhou? Lave a louça!

Aliás, tenho uma pilha de louça pra lavar. Sabe como é, né? Panela velhas, não descartáveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário